NOSSA
EQUIPE


LAIS
DoRIA
Fundadora
e Presidente
Artista, pesquisadora e criadora da Pedagogia das Artes Emendadas. Fundadora da Casa de Ensaio em 1996. Mestre em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo (ECA/USP), é diretora da Cia. Aves Extraviadas, companhia de teatro formada com ex-alunos da Casa de Ensaio. Possui 2 livros publicados, um em Braile. Participou de 8 eventos no exterior e 51 no Brasil. Recebeu 20 prêmios e/ou homenagens. Atua na área de Artes, com ênfase em Encenação, Direção Teatral e Jogos Teatrais. Membro da Rede latina Americana de Arte transformação (RLYATS) e do Secretariado do Grupo Brasil. Membro do Núcleo do Observatório Brasileiro de Arte e Educação do IC&A (2009). Líder AVINA desde 2004.

Artur
Monteiro De Barros
Fundador
Cofundador da Casa de Ensaio, já atuou na instituição como presidente nos anos de 2011 a 2017, além de escrever os espetáculos que são protagonizados pelos alunos e alunas da instituição. É dramaturgo e administrador com pós-graduação em artes.
.jpeg)
LAIS
Toledo
Professora
Brincante de Literatura
Possui Mestrado em Estudos de Linguagem PPGEL - UFMS, é graduada em Letras - Licenciatura - Habilitação em Português/Inglês e Literaturas das respectivas línguas, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS. É professora na Rede Municipal de ensino, brincante de Literatura, Roteirista, Atriz e Assessora pedagógica na Casa de Ensaio.

Ennesli Granjeiro
Gonçalves
Coordenadora Pedagógica e
Professora/Brincante de Teatro
Graduada em Direito pela Universidade Anhanguera Uniderp, vencedora do primeiro concurso de redação “Um Passeio com Manoel”, elaboradora, produtora e coordenadora de projetos culturais. Já foi aluna da Casa de Ensaio. É atriz na Cia. Aves Extraviadas, composta e dirigida por Lais Dória, atualmente está de Coordenadora Pedagógico e Brincante na Casa de Ensaio.
.jpeg)
Maria Alves Granjeiro Gonçalves
Coordenadora Geral / Contadora
Contabilista CRC/MS 3.482 desde a década de 1.970 atuando na profissão;Área de expertise é a prestação de contas de contratos, convênios e similares, desde 1.984;Servidora efetiva do Estado de MS, no cargo Técnico em Contabilidade, foi responsável por vários Setores no Instituto de Previdência Social de MS - PREVISUL, exercendo a profissão; Envolveu-se com a Cultura em 1.998, quando foi criada a Lei nº 1.872 de Mato Grosso do Sul, que instituiu um incentivo fiscal para estimular a produção cultural no estado.
.jpeg)
Heloísa
Nantes
Secretaria e Assistente
Pedagógica
Graduanda do curso de Letras/Inglês pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS. Atuou na função de estagiária de 2022 a 2023 desempenhando o amparo nas atividades feitas em sala de aula. Participou da Iniciação Científica Ensino Médio - PIBIC, tendo por sua intenção fabricar cápsulas biodegradáveis para controle biológico de pragas. Bem como, participa da iniciação Científica Graduação - PIBIC, com encerramento em 2025, busca, em sua intenção de pesquisa, analisar as obras de Manoel de Barros e Murilo Mendes na temática da zooliteratura e dos estudos animais. Atua, também, como professora voluntária de linguagens no cursinho Ser Integral.
.jpeg)
VITÓRIA
NAHAS
Assistente Financeiro
Formação em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco, possui experiência consolidada na gestão de projetos e planejamento financeiro no setor público. Atuou como Gestora de Projetos e Chefe da Assessoria de Planejamento na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande – MS, sendo responsável pela análise de custos e receitas, elaboração de relatórios financeiros, avaliação e monitoramento de projetos e condução de processos administrativos licitatórios. Especialista em estudos técnicos preliminares, análise de viabilidade financeira, desenvolvimento de editais e contratos administrativos. Possui domínio em processos de aquisição e contratação, garantindo equilíbrio entre custo-benefício e conformidade financeira. Pós-graduanda em Licitações Públicas e Contratos Administrativos.