top of page

NOSSA
EQUIPE

LOGO%20CASA%20D%20EENSAIO_edited.png
LAIS DORIA.jpeg

LAIS
DoRIA

 Fundadora
e Presidente

Atriz, artista, criadora da Casa de Ensaio (1996), Mestre em Artes (ECA/USP), diretora de teatro, escultora e atua na Casa como supervisora artística pedagógica. livro: Casa de Ensaio.

Curriculum lates completo

Portfólio


Gente Nossa  Vídeo - Homenagem

 

Site: https://www.laisdoria.com.br/

Contato: brincaturas@gmail.com

ARTUR MONTEIRO.jpeg

Artur
Monteiro 
De Barros

Fundador
e Conselheiro

Cofundador e foi presidente da Casa de Ensaio. Dramaturgo, administrador com pós-graduação em artes e gestão, atua na Casa de Ensaio com arquivo, memória e dramaturgia.
 

Portfólio
 

Contato: artur.emb@gmail.com

Marcos Mattos

MARCOS
MATTOS

Coordenador
Geral 

Coordenador Geral – Artista da dança, gestor, curador e produtor cultural. Licenciado e bacharelado em Educação Física e pós graduado em dança pela Universidade Católica Dom Bosco. Curador e Diretor artístico na produtora Arado Cultural.

Portfólio
 

Contato: markinhosmattos@gmail.com

Roberta Siqueira

Roberta 
siqueira

Coordenadora
Financeira

Graduada em Administração e pós-graduada em dança pela Universidade Católica Dom Bosco (2010) em Campo Grande (MS). Artista da dança e produtora cultural em Campo Grande (MS).  Integra o Conectivo Corpomancia e a equipe da Cia Dançurbana. Junto a Arado Cultural atua na elaboração de projetos, produção e captação de recursos. Membro da comissão executiva do Colegiado Setorial Municipal de Dança de Campo Grande (MS).

Portfólio

Contato: siqueira-roberta@hotmail.com

Aram.JPG

Aram
Amorim

Brincante
Cinecasa

Formado em Audiovisual pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), atuou como diretor de som para os curtas "Macário" e "Continua?". Participou como assistente de som e microfonista da produção do longa-metragem "Enigmas no rolê" e da minissérie "Van Filosofia". 

Portfólio

Contato: aram.amorim@gmail.com

KAIQUE.JPG

Kaique Andrade

Brincante
de Fotografia

Transmasculino, 25 anos, trabalha como fotógrafo e videomaker na cidade de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Atualmente é fotógrafo no berçário Escola Baby Time e na Casa de Ensaio. Tem especialidade em fotografar eventos culturais, festas noturnas, retratos, paisagens e ensaios fotográficos. Produtor de eventos para comunidade LGBTQIAPN+ na produtora Night Queer, foi coroado como Mister Trans Mato Grosso do Sul no ano de 2023.

Fran Zamora.JPG

Francielle
Zamora

Brincante
de Artes Visuais

Licenciada em Artes Visuais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2014), é designer gráfica, fundadora e produtora em design de moda na empresa Chroma. Pós-graduada em Arte-educação e cultura na faculdade Novoeste.

Portfólio

Contato: frannzamora@gmail.com

Claudio Alves

CLAUDIO
ALVES

Brincante
de Percussão

Pedagogo  formado na Anhanguera Uniderp, Professor de Musicalização - Colégio Fênnix, Produtor  - Charanga do Cordão Valu - Bloco Carnavalesco, Músico Instrumentista - Grupo Teatral  Mambembe, Músico Percussionista - Banda Flor de Pequi Forró e Acadêmico do  4º Semestre do Curso de Licenciatura em Música-  UFMS.

Currículo

Contato: claudioalvesdasilva82@gmail.com

Mariana.JPG

Mariana Cabral

Brincante
de Percussão

Percussionista, artista sonora e Pesquisadora Indígena. Sua jornada é marcada por uma profunda dedicação à música, à preservação das tradições culturais indígenas e à pesquisa acadêmica no campo da etnomusicologia. Pertencente à etnia Terena, encontro na música uma poderosa forma de expressar suas raízes culturais. É integrante da Banda Sinfônica e no Coral de Trombones da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Contato:

Hugo Cézar.JPG

Hugo

Cézar

Brincante
de Capoeira

Capoeirista desde criança, formado a Instrutor de Capoeira desde 2019 na técnica e filosofia Capitães das areias. Tem experiência com aulas de capoeira como auxiliar docente voluntário de seu Professor e Mestre desde aluno, graduado em projetos sociais em instituições públicas e privadas. Trabalha com capoeira Capitães das areias, Capoeira Angola, Samba rural, maculelê, puxada de rede, nyabinghi e Olodum. 

Contato:  

Marcus Vinícius

Marcus Vinicius 
perez

Brincante
de Brincadeiras Dançadas

É artista da dança e do teatro, licenciado em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2022). É pesquisadore, produtora e intérprete-criador do Grupo de Pesquisa em Danças Populares Brasileiras – Renda que Roda (CNPq) desde de 2020, desenvolvendo pesquisas e trabalhos artísticos sobre danças populares brasileiras, educação e as potencialidades do corpo na cena. É pesquisador e do Corpo Sendo – Grupo de Pesquisa em práticas somáticas e performativas na Técnica Klauss Vianna (CNPq).

Portfólio

 

Contato: marcus.sudario.perez@hotmail.com

Gabriel Brito.JPG

GABRIEL
BRITO

Brincante de
Brinquedos do Brasil

Artista Visual, professor e ator. Possui formação técnica em Comunicação Visual (2015), trabalhou como ator e design gráfico no Grupo Casa Coletivo de Artistas (2019). Licenciado em Artes Visuais na UFMS (2021), na qual ainda permanece vinculado como membro pesquisador do grupo de pesquisa CNPq Núcleo de INvestigação de Fenomenologia em Arte (NINFA). É membro/fundador do Coletivo DODO (grupo de ocupação artística). Atualmente leciona Arte na rede pública de educação básica em Campo Grande/MS. Publicou o livro "Vamadeva"(2023) com ilustrações autorais.

 

Contato:

Ennesli.JPG

Ennesli Granjeiro

Brincante de
Brincadeiras da Infância
e Jogos Teatrais

Graduada em Direito pela Universidade Anhanguera Uniderp, formanda em Gestão Pública pela mesma universidade, atualmente é elaboradora, produtora e coordenadora de projetos culturais. Ex-aluna da Casa de Ensaio, atualmente é atriz na Cia. Aves Extraviadas, composta e dirigida por Lais Dória para trabalhar a poesia, a arte e a arte transformação.

Contato:

Febraro.JPG

 Febraro
de Oliveira

Brincante

Prosas e Poesias

Escritor, ator e professor de poesia de Campo Grande. Ministrou aulas em diversas instituições, incluindo Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e Sesc. Recebeu o Prêmio Caio Fernando Abreu de Literatura (2022) e o Prêmio Inova UEMS 2022. Seu romance de estreia, "Uirapuru," financiado pelo Fundo Municipal de Investimentos Culturais - FMIC 2019, foi lançado em 2021. Estreou a peça "Cabeça de Toco" no MID – Mostra Internacional de Dança. Publicou, em 2023, o livro premiado de poemas "Caixa D'água" pela Editora Reformatório.


Portfólio

Contato: contatofebraro@gmail.com

Isabela Lopes.JPG

Isabela
Lopes

Brincante
Contos populares

Em processo.

 

ANA TRICHES.jpeg

Ana
Triches

Bibliotecária

Bibliotecária, graduada em Biblioteconomia pelo Instituto de Ensino da FUNLEC – IESF, cursando, no momento, MBA em Gestão da Informação, do Conhecimento e Novas Tecnologias.

Contato: aninhatriches@gmail.com

Iris Isis.JPG

Isis
Rowena

Brincante
de Canto

Musicista em tempo integral. É bacharelado em Letras pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e Bacharel em Tradução na UNIASSELVI. Desenvolve trabalhos na área de Linguística, através da Análise do Discurso Literário e da Sociolinguística, as quais confluem, em paixão equivalente, à Literatura. Foi bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Extensão Internacional (PIBEXIN-ARELIN-UEMS) 2022 com o projeto de Extensão "Cineclube Educação: sensibilização e mediação fílmica na escola" em Angola, onde trabalhou Cinema e Literatura para o público infanto-juvenil.
 

Portfólio

Contato: iris.isis.sp@gmail.com

Lana.JPG

Lana
Figueiró

Brincante de
Danças Populares Brasileiras

Multiartista, dançarina, pesquisadora, artista visual e da cena, agente cultural, arte-educadora e membro da comunidade LGBTQIAPN+ e atuante da cultura Ballroom, bem como da Cultura Popular Brasileira. Iniciou a trajetória artística por meio da dança em projetos sociais desenvolvidos no Parque Jaquez da Luz, no Bairro Moreninhas, seguindo em diversos estilos como dança contemporânea, regional, Dança do ventre, entre outras.

Contato:  

Ceani.JPG

Ceani

Marques

Brincante de
Memórias Originárias

Licenciada em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, é professora na Aldeia Lagoinha, no Distrito de Taunay, em Aquidauana (MS).

Contato:  

Geovanna Cardoso

geovana

cardoso

Profissional
da Limpeza

Profissional da limpeza e manutenção técnica da Casa de Ensaio. É eletricista e azulejista formada pelo SENAI (2011 - 2014). Atualmente, mora em Campo Grande (MS) e também é autônoma.

bottom of page